quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Decorando Barbaramente: Revestimento de Parede com Palets

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje estarei dando algumas idéias de reforma com custo baixo.


Essa foi feita, por eu, meu pai e meu marido, nos fundos de minha casa. Meu terreno é 1,80m abaixo do terreno do vizinho dos fundos e uma parte era reboco, e outra com pedras gress aparentes (isso me incomodava terrivelmente). Fiz alguns orçamentos para revestir a parede com argamassa para posterior pintura, para por cerâmica, mas os custos eram muito elevados, pois as pedras eram muito irregulares, com isso usaria uma quantidade grande de argamassa para nivelar.

Como esta em evidencia na internet e em revistas a tendência de sustentabilidade, me veio em mente revestir com palets. Por causa da extensão da parede e altura, não consegui a quantidade desejada de palets. Foi ai que recorri a uma serraria, lá existem diversas larguras. Escolhi a de 12 cm. Podem acompanhar o início do trabalho. 


O mais difícil foi colocar as mestras e nivelar-las. Após a fixação das mestras já iniciamos a colocação das travessas, que vieram cortadas no comprimento de 1,20m (o único problema, é que tive que lixar uma a uma). Assim a parede foi revestida em 2horas. Como havia um degrau até a divisa, e um pequeno muro para delimitar a divisa, foi feito placas individuais, as quais fixei na tábua (que virou suporte para vasos) e na tela existe.


 Por ter utilizado madeira, sem imunização, tive que passar uma mistura de óleo de linhaça com óleo de carro e óleo queimado, para que nossos amigos cupins fiquem longe e que proteja um pouco do sol e da chuva.

Aquilo que era uma ideia foi virando realidade, estava a cada minuto mais feliz. Com isso, fui a uma loja de decoração e comprei vasos de alumínio, na cor vermelho metálico para dar vida ao ambiente e flores que irão pender. 


Para concluir uma parte desse ambiente externo, aproveitei para pintar os muros e vasos de cerâmica. Com pouco podemos fazer muito. Espero que tenham gostado e se necessitarem de alguma ajuda, referente a metragem, quantidade de material, é só pedir, que ajudarei com o maior prazer.



Um beijo bárbaro...



Nos siga no instagran: Barbara Euro Shopping

#decorandobrabaramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário